terça-feira, 23 de agosto de 2011

DICA DO MÊS - SUBSTITUINDO CARIMBOS DE TEXTO

Este mês, convidamos a formiguinha, MARCELA AUXILIADORA para nos passar uma dica muito legal de como utilizar material alternativo no scrap.


A dica de hoje é: SUBSTITUINDO CARIMBO DE TEXTO.



Bom, nem sempre a gente tem aquele carimbo de texto maravilhoso para fazer um determinado projeto! Não é mesmo? Mas isso não significa que devemos deixar o projetinho de lado!
A dica que eu trago hoje envolve materiais alternativos, que eu amo, e produz um efeito super lindo!
Vamos ver?


Para fazer esse projeto eu utilizei papel telado A4 180g na cor creme. (Existe no mercado uma infinidade de papéis tamanho A4 com diversas texturas e cores e... acid free!!! Isso mesmo! Você pode substituir seus cardstocks, com total segurança, por papéis mais baratos e fáceis de achar!).
Papéis especiais tamanho A4 180g


Existe, ainda, o papel Canson Mi-Teintes, disponível em folhas 50 x 65 cm ou em pacotes tamanho A4 (São muito usados para trabalhos em pastel seco). São papéis importados da França, coloridos na massa, acid free (exceto o preto) e com tratamento anti-fungos, disponíveis em 50 cores diferentes. Para trabalhos com papel liso, saem mais em conta do que os cadstocks (você pode cortar duas folhas 30,5 x 30,5 e ainda sobra papel para cortar com furadores!).


Primeiro eu escolhi o texto que eu queria usar no lugar do carimbo (no caso foi o Soneto da Fedelidade de Vinícius de Morais). Copiei e colei no editor de textos word (Para quem domina o Corel Draw, pode fazer lá também, ou mesmo no Power Point). Escolhi uma cor e uma fonte bem bonita e formatei o texto. Depois foi só imprimir na minha HP comunzinha mesmo e estava pronto meu papel "carimbado" com texto!


Escolhi os furadores que eu queria utilizar no projeto. Posicionei no papel observando na parte de trás do furador para enquadrar bem o texto e cortei. Feito isso, fiz uns piques em cada uma das junções das pétalas e sombreei a borda de toda a flor com carimbeira marrom. Agora é só colocar a flor sobre uma base de emborrachado e, com o auxílio de um boleador grande, pressioná-la para que ganhe volume.


Prontinho! Depois disso é só soltar a imaginação e aproveitar cada centímetro do papel "carimbado"! Você pode utilizar o furador que tiver em casa. Vamos usar muiiiiiiiiitoooo o que a gente tem! Isso é importante!
Vejam mais trabalhos feitos com a técnica (um cartão e um ATC):
Espero que aproveitem a dica!
Beijinhos a todos!


OBSERVAÇÃO: Sobre a troquinha dos cartões em homenagem ao dia dos pais, estamos esperando que todas envie (até a sexta feira dia 26 de agosto) a foto do seu cartão pronto para posta-los todos juntos. Sem indentificar quem os fez, faremos um concurso para que seja escolhido por quem visitar o blog AMIZartes qual o mais bonito. Preparamos uma surpresa para os três mais votados. 


Agradecemos mais uma vez a nossa formiguinha amiga, MARCELA AUXILIADORA, pela sua colaboração. Beijos e a todas e aguardem as novidades.

EQUIPE AMIZartes

6 comentários:

Marcela Auxiliadora disse...

Eu é tenho muito que agradecer pelo convite tão especial!
Obrigada, meninas! Vocês são 1000!!!
Beijinhos e uma linda semena a todos!

Paty Molina disse...

Muito bacana a dica da Ma! Eu também faço esse tipo de utilização de papéis diferenciados no nosso trabalho de scrap.
Obrigada a galera do blog por convidar uma pessoa tão querida e especial que tem tanto a nos ensinar.
bjkas da Paty

Andrea disse...

Adorei a dica da Marcela meninas!!! Vou aplicar com certeza!!!

Bjks

Com Papel disse...

Muito legal!!
E o cartão ficou lindo!
Bjk

Fabi Borges disse...

Oie amei a dica, mas me diga uma coisa como faz para sombrear com carimbeira.... desculpe se a minha pergunta for ridicula, mas to começando agora!!!! obrigada bjus

Lolô Artesanato disse...

Que dica legal Marcela
bjsss e obrigado por compartilhar
:)